Sol e Chuva

Friday, April 22, 2005

Chuva

Poema Velho


à Amanda


Hoje, te vi,
E lembrei-ne daqueles tempos,
Daqueles versos,
(Daqueles olhos)
Ele se foi, mas deixou uma parte em mim,
Os olhos perdidos,
Imersos em profunda melancolia,
Esperando você chegar,
Dia após dia,
Lendo e relendo aquele livrinho de poesias.

Quanto tempo falta para o corpo cair?
A bola girar?
Ou a bomba explodir?

Fome,
Fome,
Fome de sentir teu cheiro,
Sentir teus braços,
Já fazia algum tempo, não?!
De que a vida não era lembrada desse jeito,
Meio torto,
Meio "blue",
Olhando pela janela, e chove lá fora,
Chove dor,
"Eu não quero que vc vá"
Lembra?
Eu chorei e morri,
Mas vivi, e sorri,

Você segura meu passado em seus braços macios,
Pressionando contra seu peito, e repetindo:
Eu não quero que você vá.
Como fez com ele, comigo,
E talvez com o de muitos outros,



Renan Távora

3 Comments:

  • At 5:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    Sempre haverão fadas...
    Sempre... e elas hão de sugar as almas dos poetas e roubar sua poesia...
    mas gostamos disso não?
    "por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz"


    mas eu sempre gostei de depois de um dia cheio... pegar o carro e dirigir até um lugar calmo... ou apenas beber um bom chá sentado no tapete da sala, olhando para os patos alucinados que fogem do homem com a rede... e talvez até acender uma vela no lado escuro da lua

     
  • At 5:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    É verdade, menos a parte sobre fadas,
    you know that!

     
  • At 10:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    vc acredita no amor platonico? eu sim. creio q vc também... dmais seus textos. ñ sei escrever e isso me chateia um pouco, enfim... aquele abraço!
    ah, esse foi dmais! gostei muito

     

Post a Comment

<< Home