Sol e Chuva

Thursday, May 12, 2005

Soneto



Ai! Se esse poema toca-te, quero ir junto d´ele, ao teu encontro.
Se posso beijar tua barba rala,
e abraçar-te quando estiveres suado,
acredite que eu irei!

Sonhei com ti, e com teus braços nús, à me
envolver, jurei que era verdade,
e ouvi tuas súplicas amorosas de bom-grado.
Apertando-te junto ao peito.

Sonhei que sorria para mim, e acordei chorando.
Chorona que sou,
Pois te espero a muito tempo (tempo demais)

Penso em ti toda hora, em todo lugar. Sempre que posso,
e sempre que não quero. E quando te vejo, nessas ruas tristese
esquecidas, ó, me derreto em lagrimas que escrevem teu nome.



------------------------------------------------------------------------------------------------Renan Távora

(outro "eu" que
acordou numa
manha fria,
mas infelizmente
não demorou
muito para
ir embora)

Esse é meu primeiro soneto

4 Comments:

  • At 5:54 PM, Blogger Renan Távora said…

    digam o q vcs axaram pessual! please!

     
  • At 6:00 PM, Blogger Ary Salgueiro said…

    eu digo!
    achei bom, assim a estrutura... eu gostei das metáforas, e essa história da poesia servir de ligação entre essa mulher e esse homem que ela gosta parece interessante. :)
    mas num tá muito o meu estilo de amor em poesia.

     
  • At 10:39 PM, Anonymous Anonymous said…

    Sabe, os amores e desamores das manhãs de abril, as crianças despertaram para a loucura da estação de caça aos gansos, mas nós choravamos implorando que não matassem aquelas imitações de animais, pois apesar de jovens e não serem caranguejos eles estavam vivos e nadavam como se não soubessem do que se tratava... Mas nós os conduzimos até o fogão e os comemos sorrindo... Será que esquecemos de esquecer? Bem Roger me falava para deixar a loucura para os loucos e me concentrar nos ensaios, eu dizia para ele se danar... algumas vezes Nick era obrigado a nos separar, Rick vez ou outra brigava também, mas eu não os culpava pelo precoce atropelamento da minha carreira, talvez David tenha tentado dizer-me algo, mas eu nunca tentei ouvi-lo como se deve, então, depois de tudo eu tinha tempo para um bom chá...

     
  • At 9:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    está ótimo cara! mesmo! gostei de tudo./ grande abraço!

     

Post a Comment

<< Home