Sol e Chuva

Monday, May 16, 2005

O quarto

As notas da musica melancólica se misturam a fumaçado cigarro, que está entre os lábios do pobre garoto deprimido.
Que tenta, sentado no chão (perto da janela), escrever sobre a garota semideitada na poltrona ao lado, com uma mão apoiada no colo, e outra acariciando sua face desprovida de erros humanos.
Sua respiração faz o quarto pulsar, e seus olhos fazem-me tremer a cada vez que piscam.
O braço apoiado no colo recebe uma restrita luz do sol, e seus poros ficam mais visíveis. Transpiram, mas não suor, e sim lagrimas, de sua tristeza (inconfundível e incontundivel), que parece encantar os mais desprovidos de um reconhecimento exótico da beleza.
O vento que toca sua face se torna visível com o passar das noites.
Descobri! O livro estava errado, e as flores, murchas, não passas de mais uma criação,
Ilusão, de uma mentira, já contada sobre outros céus, (e terras).
Não passas de um
Sonho-brincadeira.






Renan Távora
______________________________________________________

Essa coisa que eu escrevi é um pouco antiga, eu gosto muito, espero que gostem. comentem o que vcs axaram.

5 Comments:

  • At 6:05 PM, Blogger Ary Salgueiro said…

    com o quarto a gente tem sempre um namoro reincidente :)
    quando a gente quer viver com os sonhos,né...

     
  • At 12:49 PM, Anonymous Anonymous said…

    Grande homem do lápis quebrado,
    O show está confirmado e terá uma duraçao de 30min.

    e que assim se faça todas as tuas poesias. quartos...

     
  • At 3:23 PM, Anonymous Anonymous said…

    Oi. Adorei esse escrito seu, bem profundo mesmo. Queria saber se é um fato real, que você presenciou ou apenas criatividade sua. Independente disto está ótimo, assim como os outros textos do blog. Se puder entra no meu, tá meio parado mas logo eu volto a postar nele. Certo? Tchau então, até mais.

     
  • At 9:48 PM, Blogger Renan Távora said…

    Sei que não deveria dizer, mas devido aos pedidos; sim, esse foi um fato real (e ary, vc estava tambem nesse quarto), eu não escrevi justo na hora em que tudo aconteceu, pois não daria muito certo, talvez as pessoas presentes nesse quarto quisessem ler o que eu tinha escrito e eu não quisesse mostrar, foi uma época bem estranha da minha (curta) vida, e eu fiquei com o primeiro paragrafo na cabeça até chegar em casa, jogar minha mochila em algum canto, e me sentar para escrever, o texto se passa de dia, atardinha, mas eu o escrevi a noite, quando cheguei em casa, e eu fiquei repetindo para mim as primeiras palavras do texto que a horas eu tinha inventado, para não esquecer.
    pois é isso, obrigado pelos comentários, thales, ulysses cara, valeu, e é bom saber do tempo de duração do show com antecedencia, (a gente vai tocar cara!!!!!!)
    mas é isso, um abraço apertado à todos, e boa noite

     
  • At 9:50 AM, Anonymous Anonymous said…

    quanto romantismo. ñ se encontram mas pérolas como vc hoje em dia./ ñ se deixe influenciar por corações levianos, seja sempre vc, ok?! ah... textos de quartos é comigo mesmo!
    grande abraço

     

Post a Comment

<< Home