Sol e Chuva

Thursday, September 01, 2005

Poeminha 2

Nessas tardes que você perambula como um zumbi desconhecido por aí,
Sem rumo, sem meta,
E vê quão e quanto o mundo é bonito, sobre a grama intensamente verde.
Mas você nunca percebe os passarinhos procurando migalhas.
Aí lhe vem uma lagrima ao rosto.
Você nunca reparou o quanto a grama era verde, e os pássaros bonitos, e muito menos, que esse lugar é ao lado de sua casinha, mas viajava milhas e milhas atrás de encontrar um lugar bonito, e pessoas decentes. Mas também nunca reparou no sorriso sincero que a garçonete lhe dava sem cobrar nenhum centavo.
É, a vida é esquisita, talvez como aquele homem que fuma enquanto come uma maça.
O tempo passa, (e como) e aí, vamos perdendo essa incrível sensibilidade que tínhamos antes.
Mas não devemos ter vergonha de chorar, muito menos de sorrir.
Chorar pelo cachorrinho de rua que acabou de ser atropelado, ou sorrir da criança e sua profunda inocência, que a protege do maior perigo da vida: O amor.

________________________________________________________

Estou atualizando o blog em muito tempo,
apesar de acreditar firmemente que ninguem
entra aqui, mas eu nem me importo mais.
Esse poema (pra variar) é antigo, e eu gosto
muito dele (pra variar tambem).

6 Comments:

  • At 6:34 PM, Anonymous Anonymous said…

    Que é isso renan!
    A

     
  • At 6:37 PM, Anonymous Anonymous said…

    que eh isso renan!
    aqui estou eu a ler o teus poemas, apesar do tempo : /
    pois eh...
    gostei muito do seu poema.
    está inundado de sentimentos.
    é triste assim, talvez, como você estivesse.
    valeu cara!
    estou com saudade!
    abraço!

     
  • At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said…

    ah!!!
    foi eu quem comentou

    Ulysses

    ;)

     
  • At 1:33 PM, Anonymous Anonymous said…

    eu tb leio! ehhehe

     
  • At 3:24 PM, Blogger Lara said…

    e depois ainda dizem que o sol que é indiferente.

     
  • At 9:36 AM, Anonymous Anonymous said…

    cara! adorei! lindissimo! vc tem razão! vc é ótimo nisso!
    grande abraço

     

Post a Comment

<< Home